Mãe-Estar
A mais completa plataforma para o bem-estar das mães!
Aqui você encontrará produtos e serviços específicos para auxiliar a mãe na jornada da maternidade,
sempre com foco no seu bem-estar.
Nossos serviços são realizados pelas nossas parceiras, profissionais cuidadosamente selecionadas para
compor o time de mulheres que adoram cuidar de outras mulheres, com qualidade, segurança e afeto.
O Chá da Mãe
Inspirado no tradicional Chá de Bebê, criamos o Chá da Mãe, em que amigas e familiares surpreendem a mãe com presentes (produtos e serviços) focados no seu autocuidado, para fazer com que o puerpério seja mais leve, mais prático e cheio de amor! Quer saber mais, clique aqui!
CURADORAS
O Mãe-Estar é feito de mulheres incríveis, profissionais extremamente qualificadas e sensíveis a causa da saúde mental e bem-estar na maternidade.
Contamos com um time de Curadoras, que são profissionais referências nos principais eixos que trabalhamos. Elas nos ajudam na curadoria das nossas parceiras, coordenam cursos e supervisões a profissionais que atuam ou queiram atuar nas diversas frentes do bem-estar materno e coordenam workshops, palestras e rodas de conversas em empresas e diretamente para mães, gestantes e tentantes.
Equipe de Curadoria
Cristiana Rocca
Psicóloga e neuropsicóloga, especialista em psicodrama, em terapia cognitivo comportamental, mestre em psicologia e doutora em ciências pela USP.
Andrea Lorena
Psicóloga e neuropsicóloga, mestre em ciências e doutora pela USP, especialista em terapia cognitivo-comportamental e em dependência química.
Liliana Seger
Psicóloga, mestre e doutora em psicologia pela USP, especialista em Terapias Cognitivas. Autora de Livros entre eles: Psicologia e Reproducão Humana Assistida e do Livro Cadê você, bebê?
Telma Pantano
Fonoaudióloga, especialista em linguagem e em psicopedagogia, mestre e doutora em ciências pela USP, master em neurociências, pós-doutora em Psiquiatria.
Liris Wuo
Fisioterapeuta, especialista em fisioterapia pélvica e mestre pela Unifesp. Possui formação em cadeias musculares, liberação miofascial, pilates, método hipopressivo, periparto com Marcel Caufriez e fascial fitness.
Manifesto Mãe-Estar
Estar mãe é um estado que não retrocede.
No momento em que se torna mãe, tudo se movimenta para
criar uma nova vida.
Uma vida que muda outra, e tantas outras ao redor.
Estar bem é uma possibilidade.
Em um mar de incertezas, saber que o amor próprio é tão
importante quanto o amos aos filhos.
Estar completa, para que possa se doar.
Mãe-Estar é um estado de satisfação.
É aproveitar a melhor parte de um momento que pode ser tão
pleno quanto desafiador.
Ter ao lado uma rede de apoio, para ajudar com o que nem se
sabia que era preciso.
Estar presente é uma necessidade.
Viver cada instante de corpo e mente, construindo um futuro
para outro ser.
Presente é ter pessoas que mostram presença de pequenos e grandes gestos.
A Mãe-Estar é pensada de mães para mães.
Dos nossos aprendizados para novas vivências.
Nossa criação, ajudando outras criações.
Mãe-Estar, aproximando o cuidar de ser cuidada.
SÓCIAS
Aline Pedrazzi, CEO & Founder,
mãe da Giulia e da Pietra.
Em 2017, trabalhava como gerente executiva no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas quando tive minha primeira filha, a Giulia. Eu sempre sonhei ser mãe e mesmo assim, no puerpério, vivenciei uma exaustão física e emocional nunca imaginada e foi aí que decidi criar o canal Mãe-Estar para levar informação de qualidade e acolhimento às mulheres. Três anos depois, já mãe de duas, no retorno da licença maternidade tive um burnout e um quadro de depressão. Resolvi pedir demissão e me dedicar ao meu maior propósito: cuidar da minha saúde mental e promover saúde mental e bem-estar a tantas mulheres vivendo os mesmos desafios. Mãe-Estar se transforma então na principal Plataforma de Bem-Estar Materno do país. Seja bem-vinda!
Thais Vieira, sócia e CFO,
mãe da Sofia.
Engenheira de produção, construí minha carreira praticamente toda na área de consultoria de gestão. Como boa engenheira, sempre fui uma pessoa muito organizada, até que a Sofia chegou e virou a vida de cabeça para baixo! Ela nasceu, veio um baby blues muito forte, crises de ansiedade e diversas misturas de sentimentos que nem sabia que existiam. Sentia medo e vergonha de pedir ajuda. E muita culpa. Hoje vejo que se tivesse me cercado de mais pessoas que estavam passando por isso no puerpério, poderia ter sido mais leve. Quando conheci o Mãe-Estar, me encantei e decidi embarcar junto a Aline nesse sonho: de tornar melhor a vida de milhares de mulheres na jornada da maternidade. Bem-vinda ao Mãe-Estar!