Mãe-Estar
julho 05 2022, 18:00
Você conhece os benefícios da osteopatia para bebês?
A Osteopatia Pediátrica leva todo conhecimento da osteopatia para o tratamento dos bebês.

Com conhecimento das necessidades dessa fase e com técnicas específicas realizadas muito suavemente, podemos ajudar os pequeninos a se desenvolver melhor e se livrar de alguns incômodos.
O período gestacional é de grande importância para a vida toda desse novo ser. Nele são desenvolvidas estruturas bastante importantes para nosso organismo, e para que elas se desenvolvam bem, um fator é fundamental e escasso nesse período: espaço!

Seja para se adaptar à falta de espaço na barriga da mãe, para passar pelo canal vaginal ou como consequência de força excessiva no momento do parto, o corpo do bebê pode ser obrigado a se “remodelar”. Quando isso acontece o corpo do bebê vai sofrer tensões que podem permanecer após a saída da barriga da mãe, não permitindo que se desenvolva com 100% da sua capacidade e podendo gerar algum sintoma.
Entre os principais sintomas tratados pela Osteopatia Pediátrica, estão:
- Refluxo
- Cólicas
- Irritabilidade exagerada
- Dificuldade na amamentação
- Torcicolo
- Prisão de ventre
Entre outros…
E mesmo sem sintomas, pensando em prevenção, é interessante a avaliação por um osteopata pediátrico, já que essas disfunções podem não gerar sintomas, mas podem se acumular impedindo que esse bebê se desenvolva com 100% da sua capacidade e influenciando no seu desenvolvimento motor e postural.

Autor do post: Ciro Pinelli Salles
Fisioterapeuta e Osteopata, parceiro Mãe-Estar
Sem comentário.
Junte a sua rede de apoio e torne seu puerpério mais leve com produtos e serviços
para autocuidado e praticidade. Tudo que a mãe precisa em um único lugar com a qualidade Mãe-Estar.
Deixe um comentário